Através do projeto “Escritoras compartilham suas obras e incentivam a leitura em escolas públicas de Rio do Sul”, as escritoras Iria Aparicio Kruger e Juliana Camargo Passig realizaram a segunda atividade do projeto na Escola de Educação Básica João Custódio da Luz, no bairro Boa Vista de Rio do Sul.
A interação com as crianças foi um dos diferenciais da atividade desenvolvida pelo projeto. Foram atendidas diversas turmas de estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental. A escritora Juliana bordou folhas com palavras de incentivo, que foram entregues para os pequenos educandos A atividade proporcionou a interação das autoras com estudantes, visando estimular a formação de novos escritores no futuro. A ideia original do projeto era realizar as atividades em sala de aula, para cada turma.
No entanto, a escola optou por reunir os alunos no auditório, para oportunizar a participação de mais estudantes. Através das atividades foram realizadas conversas literárias com os estudantes das turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental (primeira a quinta série). Da mesma forma foram demonstrados os livros infantis escritos pelas autoras/palestrantes.
O projeto “Escritoras compartilham suas obras e incentivam a leitura em escolas públicas de Rio do Sul” tem como proponente a escritora Iria Aparicio Kruger e foi contemplado pela edição 2021 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul.
< Anterior Próximo >