O projeto “Oficinas literárias: incentivando o hábito da leitura” realizou atividades na videoteca da Fundação Cultural de Rio do Sul, na noite de segunda-feira, dia 14 de março de 2022.
O momento contou com a participação dos alunos do CEJA, acompanhados pela professora de Português, Valmira.
As atividades literárias foram mediadas pela escritora e historiadora, Catia Dagnoni, que interagiu com os oficineiros Johan Henryque e Jonas Felácio Júnior, e com o público presente.
Johan falou sobre sua trajetória literária e publicações. Abordou informações sobre técnicas de escrita criativa e em relação ao cenário atual da poesia em Rio do Sul. Também conversou com os estudante sobre a questão da utilização das redes sociais, para divulgação de textos literários.
Jonas apresentou informações sobre a realização da pesquisa histórica, falou sobre suas publicações na área da história local e apresentou algumas obras de autores da região do Alto Vale do Itajaí.
O projeto “Oficinas literárias: incentivando o hábito da leitura” tem como proponente o escritor Johan Henryque e foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Crédito das fotos: Adriano Lucas da Silva.
< Anterior Próximo >