Voltar a Escritores

Adriano Lucas da Silva

 

Adriano Lucas da Silva, natural de Atalanta, Analista de Sistemas em empresa privada, conselheiro do Conselho Municipal de Política Cultural de Rio do Sul (cmpc_rsl).

Formado como Bacharel em Sistemas de Informação no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale (UNIDAVI). Participou do curso de Agente Cultural realizado pelo PRONATEC em parceria com a Fundação Cultural de Rio do Sul e Instituto Federal Catarinense - IFC, concluído em 2016.

Começou o estudo musical na infância, com aulas de violão e teclado. Na juventude estudou teoria musical e começou o aprendizado de saxofone. Como saxofonista, integrou a Banda Municipal de Atalanta nos anos de 1999 e 2000, e a Banda da Fundação Cultural de Rio do Sul no ano 2001. Em 2008 iniciou estudo de violino. Atualmente membro da Banda de Sopros Alto Vale.

Desde a infância foi incentivado pelos pais e professores a desenvolver o gosto pela literatura, tanto lendo como escrevendo textos diversos. Membro da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselheiro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio do Sul.

Participa ativamente de eventos culturais, acompanha Feira do Livro e reuniões da setorial, e no ano de 2017 trabalhou voluntariamente na produção e execução da Feira do Livro de Rio do Sul.

 

 

Às vezes me pego a pensar, pois é, por incrível que pareça, eu penso...
Mas, paro e começo a pensar:
- “O que é minha vida?”
- “Qual meu futuro?”
É estranho, normalmente quando paramos para pensar acabamos tentando buscar algo no
passado, e com isso tentar imaginar nosso futuro.
Que ridículo, passado, presente, futuro...
Isso tudo não passa de uma besteira.
Na verdade, ambos são um só.
Mal acabamos de viver o que passou e já estamos chegando no instante que está por vir.


Obras