Voltar a Escritores

Debora Claudio

Nascida em Rio do Sul, no dia 04 de maio de 1976, Debora Claudio é filha de agricultores e viveu no interior até os 14 anos de idade. Na infância via os livros como lindos tesouros e quando dominou as habilidades de ler e escrever, decidiu que seria escritora, mas a vida seguiu por caminhos diferentes...


Em 1988, aos 11 anos de idade, a família sofreu a morte repentina do pai. Vivendo na roça, com a mãe e duas irmãs mais novas, o sonho de virar escritora deu lugar ao trabalho na lavoura.


Os anos passaram, mãe e filhas se mudaram para a cidade. Debora atuou então como costureira, auxiliar de escritório, vendedora, assistente administrativo. A escrita se restringiu aos momentos de desabafo em seu quarto.


Mas eis que, em 2002, surge uma oportunidade, a faculdade de Jornalismo. Era uma alternativa para fazer o que amava, mas com técnicas diferentes da escrita livre. Trabalhou como repórter para jornais, rádio, televisão e como assessora de imprensa(atual ocupação).


Durante anos as reflexões sobre temas cotidianos, experiências e inspirações foram se acumulando para agora serem apresentados neste primeiro trabalho, da nova fase da vida de Debora Claudio, como escritora.


Obras