O escritor Johan Henryque realizará duas oficinas literárias na Fundação Cultural de Rio do Sul, nos dias 14 e 16 de março, a partir das 19h30. O objetivo destes encontros é incentivar o hábito da leitura e oportunizar o contato entre autores e público leitor. O evento é gratuito e aberto para escolas e comunidade. A atividade contará com a participação dos escritores Catia Dagnoni e Jonas Felácio Júnior.
Johan Henryque é o autor jovem com maior número de publicações nos anos recentes na região do Alto Vale do Itajaí: “Noah Flint”; “As Crônicas de Vahl Hallen - O Despertar”; “Emaranhado”; “Quarteirão Paralelo”, e “Mistério na Floresta”. Nas oficinas falará sobre como desenvolveu o seu estilo de escrita e de elaboração de poesias, além do método de escrita criativa e dinâmica. O hábito praticamente diário de escrever poesias, oportunizou que se aventurasse em outros estilos literários. Essas experiências serão compartilhadas com os participantes das oficinas.
Johan abordará os seguintes conteúdos nas oficinas: o papel de destaque da poesia enquanto gênero literário; a escrita criativa da poesia; as etapas para organizar um livro de poesias; os desafios para publicar um livro de poesia; dicas para escrever poesia cotidianamente; a relação dos jovens com a poesia; e poesia e redes sociais.
Durante as oficinas ocorrerá a divulgação da produção literária dos oficineiros e de autores provenientes da região do Alto Vale do Itajaí. Um dos intuitos deste projeto é despertar os alunos para a possibilidade da leitura prazerosa. O projeto “Oficinas literárias: incentivando o hábito da leitura” foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
< Anterior Próximo >